
Começa a pisa da uva
Já pensou em participar do processo inicial da elaboração de um vinho como antigamente. Essa experiência começa a ser oferecida este mês, nos dias 16, 23 e 30 na Quinta do Olivardo, em São Roque, interior de São Paulo. É no primeiro mês do ano que começa a colheita da uva na região. As principais variedades cultivadas são Isabel, Lorena e Niágara branca, rosada e violeta. Assim que são retirados dos parreirais, os cachos vão para o lagar, construção em pedras usada para a pisa da uva, onde serão pisados e se transformam em vinho artesanal da melhor qualidade. O diferencial é que o preparo não fica só por conta dos produtores. Os visitantes que passam por lá também podem participar da colheita e, é claro, da tradicional pisa dos frutos.
“A Pisa da Uva é uma das etapas mais importantes para a produção de um bom vinho e é muito enriquecedor que o turista tenha essa experiência de auxiliar na colheita e pisa. É a valorização da importância que o vinho tem para nossa cultura ao promover a confraternização de amigos e familiares em torno de uma boa mesa”, diz Olivardo Saqui, proprietário da Quinta do Olivardo.
Todos os turistas podem participar da pisa da uva da Quinta do Olivardo. Para isso, basta comprar um pacote que inclui o acompanhamento da colheita, a pisa da uva e um almoço completo com as principais delícias da gastronomia portuguesa. Na propriedade onde está localizada a Quinta do Olivardo são cultivados 4 mil pés de uva, que resultam em 20 mil litros de vinho.
GALERIA
Posts Relacionados
Mário Bulhões nunca foi óbvio. Conheça o empresário por trás da vodca Voa
Continuar LendoÉ tempo de degustar as uvas portuguesas
Continuar LendoDeu match! Já pensou em encontrar seu par perfeito?
Continuar LendoNossas Categorias